Supletivo Fundamental e Médio

O Colégio Comercial de Votuporanga possui ensino supletivo fundamental e médio a distancia, autorizado pelo C.E.E. (Conselho Estadual de Educação), parecer 023/16.

De acordo com a nova resolução 124/14, do Conselho Estadual de Educação do estado de São Paulo, as novas regras para o curso de Ensino Fundamental e Médio a distância já foram introduzidas ao processo pedagógico do Colégio Comercial, que continua oferecendo educação com seriedade e qualidade de ensino.

Duração por série: 6(seis) meses.

Aproveitamento de series já concluídas: o aluno continua os estudos do ponto exato que parou, não sendo descartadas as séries já concluídas.
Possibilidade de realizar o curso sem vir à escola, com o auxilio de apostilas especialmente desenvolvidas para os ensinos fundamental e médio.

Suporte ao aluno: O aluno do colégio comercial poderá esclarecer dúvidas pelo fone, via e-mail, através do nosso website e ainda através de um portal totalmente interativo .

Datas das Provas: todos últimos sábados do mês, sendo que as provas serão divididas de 4(quatro) etapas por serie.

Aprovação: A media necessária para aprovação será de 5,0 (50% de acertos), na redação a media será a mesma.

Na conclusão de cada grau cursado, o aluno fará a prova de convalidação, uma vez aprovado, o aluno receberá o certificado de conclusão de cada grau, devidamente autorizado e válido em todo território nacional.

Ensino Fundamental (Primeiro Grau)
Idade mínima para ingresso no ensino fundamental: 16 anos

No Ensino Médio, cada série será divida em 4 (quatro) etapas de provas:
1ª etapa: (Português, História e Geografia).
2ª etapa: (Matemática, Ciências e Inglês).
3ª etapa: (Artes, Português, História e Geografia).
4ª etapa: (Matemática, Ciências, Leitura de Texto e Redação).

Ensino Médio (Segundo Grau)
Idade mínima para ingresso no ensino médio: 18 anos

No Ensino Médio, cada série será divida em 4 (quatro) etapas de provas:
1ª etapa: (Português, História e Geografia, Inglês e Filosofia).
2ª etapa: (Matemática, Física, Química, Biologia e Sociologia).
3ª etapa: (Literatura/Redação, Artes, Português, História e Geografia).
4ª etapa: (Matemática, Química, Física e Biologia).

Para maiores informações sobre os locais de realização das avaliações acesse o link Pólos.

Rua São Paulo 3942, Centro - Votuporanga-SP
CEP 15500-010 - Fone: (17) 34216175